Wanderley Andrade

Genre Calypso
Tags

O Brasil acaba de descobrir um de seus mais preciosos interpretes: Wanderley Andrade, Paraense, Poliglota, artista nascido no seio do povão Nortista e que surge na mídia nacional provocando furor em todo o País. Com 30 anos de carreira, Wanderley Andrade é o mais importante representante do ritmo pop calypso paraense, temperado com o swing caribenho e originado a partir de guitarradas históricas de Chuck Barry, Lettle Richard, Jerry Lew Lews. O ritmo vem conquistando adeptos em todo o país e explode nas emissoras de rádio, caindo definitivamente nas graças e pernas do grande público. Com uma voz privilegiada, talento singular diante das câmeras e um carisma excepcional, Wanderley Andrade tempera seu estilo com um visual colorido, glamuroso e cheio de brilho, o mesmo brilho que salta dos olhos apaixonados dos milhares de fãs que lotam seus shows.

Com mais de 800 mil cópias vendidas em quatro discos anteriores, sendo um inédito no Brasil, por ser o único artista brasileiro a lançar CD duplo em dois idiomas e ao vivo. O repertório nacional foi feito pelos mais respeitados compositores paraenses, como: Edílson Moreno, Tonny Brasil, Anterinho, Kim Marques, entre outros. Já o CD Internacional mostra clássicos da música mundial dos Bee Gees, Mark Knofler, Creedance, inclusive nosso saudoso Raul Seixas, que por sua importância histórica na MPB, entra no cast internacional. Wanderley Andrade da uma nova roupagem aos hit's, solta sua voz poderosa e impressiona platéias espalhadas por este mundão de meus Deus. O CD "Planeta" tem como música de trabalho a excepcional canção romântica "Admirador", e uma música internacional, com participação especial do cantor Italiano Michael Chiella, "New Caterpillar e duas canções de Raul Seixas.

A principal característica de Wanderley Andrade é desmistificar os problemas sociais do Brasil através de suas canções. As letras exploram as mais variadas formas de paixões, dessas que afloram no peito do povo brasileiro, fervem o sangue e deixam a vida com esse sabor delicioso.

Sua pentalogia encabeçada por ladrão de coração, seguida de detento apaixonado, o mesmo que faz a rebelião, psicopata, terrorista e traficante, colocam o amor como centro das atenções e principal ingrediente das relações humanas que habilmente abordadas nas letras simples, diretas e bem-humoradas das canções de Wanderley Andrade. Enquanto a população dos grandes centros urbanos, vive temerosa com os problemas da violência que esta em todos os lugares e a sociedade é envolvida pela rede internacional do tráfico, o artista explora esse cenário em suas canções populares e que eternizam-se em letras gostosas, como o ladrão de coração que dizem assim " ... eu quero ser julgado em seguida condenado a ficar preso no seu coração, pois minha felicidade e ficar atrás das grades sem direito e sem perdão... Eu vou roubar o seu coração..." ou trechos de terrorista do amor "...vou explodir teu coração, eu só exijo o teu amor tua paixão, não sou um terrorista extremista, amor estou na tuas pista vem me dar um pouco de atenção, eu sou seu terrorista, terrorista do amor..." e a sátira segue por todo o disco como Pirangueiro, A Ladra, Amor especial... O destaque de minha cara nacional fica por conta de "Conquista" a música de trabalho que é a poesia perfeita dos enamorados, que sofrem por amarem demais "... O meu amor virou brinquedo pra ti, põe na minha boca o mel, logo em seguida o fel...".

Não há mais resultados para mostrar...
Não há mais resultados para mostrar...