Fonte: Canal Júnior Rêgo Oficial
Ritmo popular nascido nas periferias de Belém do Pará, o tecnobrega é um mix de carimbó, siriá, lundu e outros gêneros como o calypso ribeirinho, além de guitarradas, sintetizadores e batidas eletrônicas. Trata-se de um movimento único no Brasil, que carrega multidões todos os fins de semana para as famosas "festas de aparelhagem". A iniciativa gera uma indústria musical própria, com base na periferia.
Os DJ's e produtores musicais do tecnobrega não se associaram a gravadoras. Pelo contrário, eles partiram para produzir e distribuir suas músicas de graça e ganhar dinheiro com shows repletos de efeitos especiais e pirotecnia das modernas "aparelhagens" de som.
O Sábados Azuis: Histórias de um Brasil que dá certo apresenta os DJ's Élison e Juninho, irmãos e donos da aparelhagem Super Pop, a maior de Belém. Desde 2002 a empresa da família emprega jovens da periferia para trabalharem com sonoplastia e montagem das aparelhagens e conta, hoje, com 30 funcionários.
Além dos irmãos DJ's, o programa apresenta Tonny Brasil, conhecido como o "pai" do tecnobrega, que conta a história do estilo musical e sua indústria. Tem também a história do funcionário da Aeronáutica José Roberto, estudioso do tema e dono do blog "bregapop", especializado na divulgação do estilo e suas vertentes.