Fonte: Canal S.O.S CORDAS
Release de Gabriel Miranda:
Gabriel Miranda da Silveira, mais conhecido pelo nome artístico Gabriel Silveira é cantor, compositor e instrumentista brasileiro, tem 29 anos. Começou a sua carreira aos 14 anos quando começou a ter aulas de violão e compor. Desde lá seguiu carreira de músico tocando e gravando seus projetos autorais.
Na sua jornada dentro carreira solo, Gabriel Silveira já lançou 3 EPs, tanto de forma física como de maneira digital sendo eles o Contramão (2020), o Nada Igual (2021) e o EP Interlúdio (2022).
Também lançou 6 singles sendo eles ´Tudo Bem´ (2019), `Ela é Dona de Mim´ (2019), ´A Seta´ (2020), A Seta (Versão Acústica -2020), ´De Rolê´ (2020) e ´Um Minuto´(2021) entre outros trabalhos já realizados, todos disponíveis nas plataformas de músicas.
Em 2021 no meio da pandemia, o artista foi contemplado pelo credenciamento do SESC em parceria com a Lei Aldir Blanc podendo ter a possibilidade de apresentar um projeto de incentivo à cultura onde foi feito a produção do EP Nada Igual (2021) que veio a ser produzido, além do EP citado, o vídeo clipe da música ´Teu Olhar´ (2021) que abre o EP, projeto este que já está disponível no Youtube.
No final de 2022 o artista expandiu a sua carreira para fora do país onde teve a oportunidade de fazer suas primeiras apresentações na Europa. Gabriel se apresentou em 6 shows ao norte na Inglaterra no interior de Lancaster.
Fazendo apresentações e participações em Pubs e eventos, fazendo uma imersão de dois messes fora do Brasil e produzindo com outros músicos e conhecendo outras culturas com o objetivo de enriquecer ainda mais a sua musicalidade.
Um desses shows da Europa foi uma homenagem realizada pela universidade de Lancaster com o objetivo de fazer uma celebração aos dois pesquisadores Dom Phillips e Bruno Pereira, onde Gabriel participa de um festival internacional com vários artistas de outros lugares do mundo realizado no centro de conexões The Gregson Comunity Center.
Gabriel Silveira também participou do primeiro concurso de bandas do Festival dia do Rock Ananindeua 2023 que foi realizado no dia mundial do rock, 13 de julho, e premiado vencendo o concurso em primeiro lugar, sendo este seu primeiro prémio de música da sua carreira.
O artista atualmente lançou o seu primeiro álbum de músicas inéditas, visando ser um projeto para ajudar as pessoas com problemas de ansiedade.
Com 10 faixas, o ÊXTASE vem a ser o seu primeiro álbum com mensagens de positividade e questões que abordam problemas em comuns entre pessoas.
Com parcerias de artistas paraenses como Malu Guedelha, Marcelo Cardoso, Giovanni Zeit, Isabela Silveira, Paulo Almeida e uma parceira internacional com o músico, cantor e compositor Peter Tait, o álbum vem ser o seu projeto de maior conceito, projeto este que já está disponível em todas as plataformas digitais de música.